quarta-feira, outubro 03, 2012

#Fotografia: O que posso aprender com blogs!

Hello ladies and gentlemen, vou falar um pouco sobre um assunto qual sei que meus leitores adora e sempre me mandam e-mail perguntando se não vou postar. Assunto: Fotografia. Desde que ganhei minha câmera (Nikon P510) tenho pesquisado ainda mais sobre o assunto fotografia. Tem alguns blogs que sempre acompanhei e outros que acabei conhecendo nas minhas pesquisas. Como sei que é um assunto interessante quis trazer para a geral. 
Separei então 5 blogs que acho bem legais sobre o assunto.
É um blog super fofo no estilo de um diário, a blogueira é Melina Souza apaixonada por Londres e Beatlemaníaca (como a Jude aqui do blog) livros e fotografias, consegue transportar seu sentimento através de suas fotos. (As fotos da Melina são bem utilizadas em tumblr, paginas de face book sobre frases e até em blogs famosos, talvez vocês reconhecerão algumas das fotos). Suas fotos tem um estilo bem autentico.
Foi realmente um aperto no coração na hora de separar as fotos para por aqui (difícil escolha) muito antes de conhecer o trabalho da Melina eu já havia algumas imagens dela no meu not, tanto que na pagina contatos aqui do blog a imagem que usamos é uma de suas fotografias.
O blog da Melina tem vários tutoriais e dicas sobre fotografia de uma maneira bem simples fazendo que os leitores tenham fácil acesso. 
O Melhor Ângulo tem a ilustre presença do blogueiro José Luiz Zorzan, 19 anos apaixonado por fotografia. Conheci as fotos maravilhosas dele (que tenho certeza que vocês irão reconhecer a modelo) através de um blog que adoro qual ele posta sempre sobre fotografia, que é o ... (thanananamDepois dos Quinze
Como o blog da Melina o dele tem vários tutoriais ajudando iniciantes desde a compra da maquina, técnicas para fotografar até a parte de edição das fotos. (As fotos dele são perfeitas, vem fotografar para o coragem vem -q).
O site Fotografe uma Ideia eu conheci através do face book, pela pagina deles e sempre achei muito legal as fotos que postavam até ver que eles tinham um site e eu não sabia (enfim) eles postam muitas dicas de edição de fotos, técnicas de fotografia além disse eles tem seus tutoriais. Eu acho a linguagem e o jeito que eles apresentam sobre suas matérias um pouco mais complexo que os blog acima, já que eles usam os termos mais técnicos e específicos. Mas o site não deixa de ser ótimo.
Esse eu achei quando pesquisava sobre abertura de lente (e aprendi tudinho), é ótimo como o site acima ele tem bastante dicas e vale apena conferir. O escritor tem uma linguagem mais coloquial portanto a compreensão é bem simples também.

O Lomo Gracinha é um blog que no meio dessas pesquisas acabei achando, ele é mais direcionado para as câmeras lomo mas vale a pena conferir.
Gente espero que tenham gostado, e que continuem com uma busca através de fotografias porque isso é (em ditado popular) mar sem fim, lembrando que o importante não é ter um equipamento bacana profissional e caro na mão, e sim as técnicas (é claro que uma câmera melhor ajuda).Cabelos ao vento, fui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário