quarta-feira, julho 18, 2012

Salvador - Bahia Part 1.

Hello pretty and handsome. Quem me acompanhas nas redes sociais sabe que eu estava viajando (por isso o abandono, sorry), para quem não sabia, oi eu cheguei. Queria ter feito post fresco, la na hora, mais o lugar onde eu estava ficou complicado em questão de internet e sem contar o tempo que quase não parei. (é o laptop ficou mofando na bolsa). Bom o post vai ser grande separei ele por partes para não ficar cansativo e resumi bem nas fotos (uuuh que loucura).
Para pegar o primeiro voo do dia, aeroporto de Ribeirão Preto esperando o voo para Guarulhos São Paulo, bom a ida foi bem cansativa porque não está mais tendo voo direto, só conexão. Fizemos duas conexões uma em Guarulhos e outra em Porto Seguro. Foram 6 horas de viagem chegada em Salvador as 18:20 aproximadamente.
1º Dia : Salvador - Bahia (Praia de Itapuã)
Dia seguinte todos descansados da viagem bora conhecer a praia de Itapuã, aliás a praia era um quarterão abaixo da casa em que estávamos phynissimo não ? (Aliás dormir ouvindo ao som do mar foi a melhor experiência que tive)
A praia é maravilhosa não é muito populada uma vista linda não tem muito daquelas mesas e guarda-sol gigantes que tiram toda sua beleza natural e que dão ar de Praia de Santos. (Hey olha que gatex meu namorado) Ah a praia é ótimas para quem prática o surf porque são ondas enormes.
2º Dia : Vista a pontos turísticos (Farol da Barra/Pelourinho/Elevador Lacerda- cidade alta,cidade baixa)
O dia ia ser de grandes visitas e muitas andanças então preparei logo um look confortável.
Bom esse foi meu look, o lenço vocês podem achar em qualquer loja de biju, a sapatilha virou febre então está em todas as lojas de sapatos também, mas essa é especial da Di Ferroni Calçados, o óculos direto dos Estados Unidos, Bolsa é a Alexa Inspired, Calça Jeans Blue Steel e a blusa da Barãozinho.
Gente essa é a Judy, olhem só que legal o look dela .... reparem ela está com Sneaker de salto alto da Arezzo (baphonico). A composição desse look é o que tem de moderno ao mesmo tempo tem uma pegada retrô e lembra bem o estilo geek, ele traz bastante informações sem ter um excesso (As informações são: o tênis de salto super moderninho, animal print que é um trend, os 50 com a cinturinha marcada). ( Fiquei hospedada na casa dela em Salvador).
Bom ai dentro tem um museu muito legal com coisas que usavam nas embarcações, tem uma lojinha e uma cantina. Lá em cima tem um tipo de patio com canhão (insano) virado ao mar em questão das embarcações piratas e tals, tem como subir o farol que é bem alto e com muitas escadas, cansa só de escrever.
Esse é o patio que chegamos depois de subir umas escadas e esse é o canhão (hahaha).
Esse lugarzinho ai fica no patio e tem uma janelinha de butuca a vista dela é bem estratégica e maravilhosa.
Essa é a vista da janelinha.
Esse é o Farol e la em cima é a sacada onde subimos por muitas e muitas escadas.
Pelourinho
O Pelourinho é o centro de Salvador, é um lugar muito tipico da Bahia (é aquele tipo de lugar que quando você pensa em Bahia vem na cabeça) achei as construções bem engraçadinhas embora antigas estão bem conservadas.
Gente viram eu me vesti de Baiano? Na foto acima dessa estava dando um baita vento ( Bem notável né ?) porque minutos depois deu um leve chuvisco e depois solzão novamente. E nessa foto ai os meninos tentando tirar uma lasquinha dos turistas.
Olha só que legal a casa do Jorge Amado fica no Pelourinho é um prédio enorme muito lindo. E embaixo da casa do Jorge Amado é um Palácio (sorry não me lembro de quem era) que também fica no Pelourinho.
Nessa foto estamos vendo a separação da cidade alta com a cidade baixa, é muito legal o lugar você vê toda a cidade de cima e vê que a cidade é subdivida, e para ir de uma até a outra é uma condução super conhecida por todo o Brasil que é o Elevador Lacerda, é um elevador super gigante que cobra R$0,15 por pessoa para subir e descer entre as duas divisões.
E esse é o elevador Lacerda. 
Gente fico por aqui nesse post super enorme part 1 (para não ficar cansativo dividi em duas partes), amanhã a noite solto a part 2. Espero que gostem das fotos e da Bahia tanto quanto eu amei. No próximo post vou falar o que penso e o que aprendi na Bahia e mais a ilha que passei duas noites, então até o próximo post. Cabelos ao vento, fui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário