quinta-feira, julho 19, 2012

Salvador- Bahia Part 2.

Hello pretty and handsome. Hoje está saindo a part 2 dois da minha viagem.
3º Dia: Morro de São Paulo
O Morro de São Paulo é uma ilha situada na Bahia, região conhecida como Costa do Dendê. A ilha é frequentada por turistas de todo o Brasil (tinha mais gringos do que brasileiros),e para chegar até a tal ilha pegamos uma condução chamada Catamarã (digamos uma espécie de lancha que cabe 45 pessoas sentadas) saímos de Salvador as 9h; bom de Salvador até ao Morro foram 2 h e 30 mts de viagem. Gente na primeira 1 hora foi uma maravilha, depois disso foi um verdadeiro TERROR, como são duas horas e meia navegando em mar aberto todo mundo passou mal no começo era só estomago embrulhando e depois nem comento o que vi de café da manhã la né ? Nem em um hospital vi tanta pessoa passando mal ao mesmo tempo, por fim valeu a pena.
Bom essas foram algumas fotos tiradas no Catamarã, cheguei no morro com as pernas bambas a barriga embrulhada, ou seja toda cheia de frescura, mas vendo o paraíso logo melhorei.
Quando chegamos no morro demos de cara com uma carriola escrito Taxi .... é isso mesmo que você está pensando eles carregam pessoas e malas até a pousada na carriola como na ilha é proibida entrada de alto-móvel eles descobriram assim forma de ganhar dinheiro.
Algumas fotos não precisam de explicações né ? As noites no Morro são bem agitadas, tem festas, lojas abertas até as 23 h, restaurantes e barzinhos. O meu namorado até tocou em um, olha só na foto. Adoramos la, além de tudo tinha vários Pub's. Ah ja ia me esquecendo como tudo o que é bom dura pouco perdi o meu celular lá ilha.
Ficamos dois dias no Morro de São Paulo.
5º Dia: Retorno para Salvador
Pegamos uma rota de volta que chegaríamos com saúde, é claro que demorou mais porque foi pela orla mas foi bem melhor. Pegamos uma Lancha até o atracador chegando la tinha um carro nos esperando para levar até o Ferry Boat, e dele fomos até Salvador.
6º Dia : Restaurante / Lagoa do Abaeté
Último dia de curtição em Salvador, e para despedir da cidade com grande estilo fomos ao restaurante Ki
Mukeka na beira da praia super chique, inclusive as garçonetes estavam vestida de baianas (com turbantes e vestidões coloridos rodados)
Olha só que delicia Mukeka da camarão e em baixo (sim eu comi) Acarajé de camarão. (Gente estou morrendo de saudade da comida da Bahia).
Lagoa do Abaité
A lagoa do Abaité é um lugar super bonitinho onde vi muitas crianças brincando gente fazendo piquenique. É um lugar calma e gostoso para se passar as tardes preguiçosas. 
O que achei de Salvador e da Bahia.
Bom adorei tudo por lá, os baianos são bem receptivos. Já quando falo sobre a cidade de Salvador tenho certos receios, em todos lugares que íamos nos falavam para tomar cuidado de como a cidade era perigosa tantas palavras sobre isso que até taram nos assaltar la na praia de Itapuã (mas não conseguiram hahaha).
 O transito é caótico, não tem regras as ruas por mais apertada que sejam são mão-duplas os motoqueiros não usam capacetes e a cidade não tem um engenheiro de transito
O uma coisa que percebi e que me falaram também é que la tem muito desse pessoal que tenta pisar e se aproveitar de todo mundo, se você tem cara de turista o que quer comprar é mais caro e o pior é que se você é gringo paga o dobro.
Esses contras não quer dizer que não gostei, na verdade eu amei tudo la além do clima que é maravilhoso (com esse frio que está aqui estou almejando pela Bahia), aqui no sudeste quando se ouve falar em nordeste já vem na cabeça um monte de gente soando sem aguá, uma cidade sem arvores e um sol de rachar a cabeça. Muito pelo contrário achei bem fresco porque ao mesmo tempo que faz um sol forte por ser cidade de litoral tem muito vento então é tranquilo além de que lá do nada chove e de repente para e faz sol, é tudo muito louco. 
Espero que tenham gostado das imagens e sintam vontade de ir para a Bahia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário