sábado, abril 14, 2012

Dica de Photoshop: Actions

Boa noite leitores! Faz muito tempo que eu não apareço aqui é que infelizmente estou sem tempo, trabalhando e estudando com 1001 provas e trabalhos para fazer realmente não dá para entrar aqui. Mas hoje me deu saudade e além de dar uma cara nova para o blog mudando o layout, resolvi dar uma dica muito legal para quem gostar de usar Photoshop são as Actions.
Actions é uma ótima ferramenta para quem gosta de colocar efeito nas suas fotos, ele é muito fácil e prático dá para baixar pela internet ou você mesmo criar o seu. Bem nesse post vou ensinar como baixar e aplicar actions! Vamos lá?
Bom primeiro abra o Photoshop aqui vou usar o CS5, depois abra a foto que quer aplicar o action. Primeiramente para começar aplicar a action e preciso abrir sua janelinha no photoshop para isso vá em: Windows > Actions (ou Alt+F9)


http://coragemsecreta.blogspot.com.br/

Depois que abrir a janela, você precisa carregar os actions que baixou na internet: 




Depois de carregado a actions é hora de aplicar na sua foto, para isso basta clicar na action que acabou de carregar e dar play, assim:


Pronto, depois disso a actions está aplicada na foto! Vejam como ficou a minha foto depois da action aplicada:


O endereço para baixar a action usada na foto esta AQUI, ele dá um efeito bem retrô na foto que eu acho bem legal. Bom para quem quer achar mas actions é só entrar em comunidades do orkut, no Deviantart, ou até mesmo procurar no google. 
Termino aqui meu post, espero que vocês tenham gostado e entendido! Continuem sempre visitando blog e comentando sempre. Beijos e até a próxima.





Um comentário :