sábado, outubro 22, 2011

Saúde Íntima da Mulher e seu Ginecologista.



IR AO GINECOLOGISTA NÃO TEM MISTÉRIO!

Na vida das garotas, um assunto em especial provoca um grande frio na barriga: a primeira visita ao ginecologista. Mas antes de você ficar ansiosa e morrendo de vergonha de ir à consulta, saiba que esse especialista nada mais é do que a pessoa certa para resolver aquele monte de dúvidas que se tem sobre as transformaçőes do corpo, virgindade, higiene íntimaalergia a absorvente íntimo, cólicas,absorventes internos e sexualidade.



Por isso, leia as perguntas e respostas que preparamos para deixá-la mais tranqüila para enfrentar esse momento tão importante na vida!


Vida Intima e Saúde da Mulher
Quando devo ir ao ginecologista pela primeira vez?
Não existe, na verdade, uma idade certa para isso. O que pode determinar que a hora de marcar uma consulta nessa especialidade chegou, é a primeira menstruação.

Outros motivos, entretanto, podem apressar a consulta. Entre eles, queixa de cólicas e corrimento, excesso de pelos pelo corpo, acne, demora para a chegada do primeiro ciclo menstrual ou qualquer outra dúvida com relação à puberdade.


O que acontece na primeira consulta?
Não existe uma regra, mas geralmente a primeira ida ao ginecologista resume-se a um bom bate-papo! É isso mesmo: o médico vai querer saber tudo sobre sua vida, perguntando coisas básicas para entender como anda sua saúde. Com isso, você vai ter de falar sobre seus hábitos, doenças que já teve, doenças na família, como é o seu ciclo menstrual, se você tem cólicas, se já tem vida sexual ativa, etc.

O exame clínico (examinação vaginal) em si deve acontecer apenas quando a garota se sentir preparada. E, no caso das meninas virgens, é importante dizer, ele não é completo. Quer dizer, nessa situação o ginecologista limita-se a examinar os genitais externos, além de realizar o exame das mamas. Um ultra-som também pode ser solicitado para completar a avaliação clínica.


A minha mãe precisa entrar comigo na consulta?
Só se você quiser. Mesmo que ela insista, você tem todo o direito de entrar sozinha, caso tenha vontade. Afinal, tem gente que fica mais à vontade de perguntar tudo o que der na telha quando não tem ninguém por perto. Mas se você faz questão que a sua mãe esteja junto, o médico não pode fazer nenhuma objeção.



Bom coloquei bem detalhado porque o assunto é muito grande, quais quer dúvidas mande um email paro o : coragemsecreta@gmail.com , responderemos e tiraremos suas dúvidas, lembre-se a sua dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário