sábado, dezembro 15, 2012

Coluna: Something in her style...

Hello folks! Espero que esteja tudo azul com bolinhas brancas com vocês,mas enfim. A coluna que eu preparei para hoje, tem a ver com elas, essas mulheres inenarráveis que deixaram suas marcas registradas, pelo seu jeito único, sua moda invejável, seu brilho e estilo naturalmente marcante, e porquê são de forma incontestável, verdadeiras divas. E que ditaram e ditam tendências tanto em relação ao quesito moda, quanto personalidade, estilo e afins. 


Iniciais BB

Começando por ela, essa diva que deixou milhares de homens desconhecidos e famosos delirando por suas curvas perfeitas, seus seios fartos, roupas ousadas, sua essência voluptuosa e traços de despertar intensa luxúria e inveja. Assim foi a modelo e atriz Brigitte Anne-Marie Bardot, mais conhecida como Brigitte Bardot -  e BB para mim, rs - dona do gap teeth mais sexy, famoso e copiado de todos os tempos, fez parte das fantasias menos santas de homens como Mick Jagger, Paul McCartney e John Lennon - estes últimos inclusive, faziam sua namorada Jane Asher e primeira esposa Cynthia Lennon, se vestirem, cortarem o cabelo e se portarem de modo idêntico ao de BB - foi e ainda é inspiração para músicos, cineastras, mulheres, admiradores e fotógrafos. É ou não é uma diva poderosa?


                   A Viúva ícone da moda

A primeira dama mais simpática - lamento Michelle Obama, mas não é a senhora - que a nação norte-americana já viu. Jacqueline Lee Bouvier Kennedy-Onassis, ou simplesmente Jackie Kennedy. Essa diva, mostrou ao mundo com sua elegância, delicadeza e simpatia, a face e corpo forrada de bom gosto e sofisticação em forma de mulher. Marcou com seu vestuário até mesmo a morte de seu marido - presidente Kennedy - um maravilhoso terno na cor rosa da Chanel, deixando sua marca como a viúva ícone da moda. 
Musa de Godard


Creio que todos conheçam Jean-Luc Godard - ou pelo menos tenham escutado falar no cineastra que a Mônica do Eduardo queria assistir - para quem não sabe eu digo, pois Jude também é cultura minha gente, rs. É um cineastra suíço, que não resistiu aos encantos dela, Hanna Karin Blarke Bayer, ou como ficou conhecida, Anna Karina. Godard fez desta mulher a  principal atriz  do movimento Nouvelle Vague do cinema francês, e sua musa dentro e fora das telonas também. Anna, fez sucesso com seu estilo fora dos padrões da época, seus traços marcantes e sua pose de moça irreverente. Protagonizou papéis de garota de programa, stripper, e foi alvo de inspiração para muitas mulheres e motivo de suspiros para muitos homens. 




A primeira top-model


Já parou pra pensar em como era primeira top-model? Pois é, para quem não a conhece, eu lhe apresento: Lesley Hornby, ou como é mais conhecida, Twiggy Lawnson. Esta bonequinha-manequim, é considerada a primeira top-model do mundo, e marcou  os anos 50/60 com seu semblante delicado, mas com um toque andrógeno único, e com seu jeito diferente de realçar os cílios. Seu nome artístico é consequência do fato de ser extremamente magra, chegando a parecer um graveto (twig, em inglês). Mesmo com sua aparência totalmente oposta a padrões estabelecidos na época por Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e outras divas deste período em questão, ela foi e é referência. 





   A amada de Harrison e Clapton



Para tu que acha Helô Pinheiro uma sortuda por ter sido inspiração para Jobim e Moraes, ou aquela tua amiga do colégio por ter dois caras brigando por ela, imagine ser inspiração para a música ''Something'' - apenax a segunda música mais regravada do mundo - composta por George Harrison, e quase fazer o mesmo brigar com seu melhor amigo também um ídolo do rock, Eric Clapton, por sua causa. É meus queridos, não é pra qualquer uma, e a beldade capaz disso foi ela, Patricia Anne Boyd, ou apenax Pattie Boyd. Foi uma modelo britânica, que casou com Harrison e Clapton, cobiçada por vários astros dos anos 60/70, e que com seu rostinho delicado, corpo atraente e sorriso encantador, marcou o mundo da moda e da mídia em geral.







Duvido que ninguém conheça esta diva, imortalizada na saia esvoaçante, na famosa pinta, e pelo ''Happy b-day Mr. presidente''. Norma Jeane Mortenson, ou melhor, Marilyn Monroe, foi não só para o presidente Kennedy, mas para muitos homens a perdição de saias, cabelo loiro, batom vermelho e salto alto. É sem dúvida, uma das estrelas mais famosas e sensuais de Hollywood.




                     

Bonequinha de luxo




Uma verdadeira lenda feminina, deixou uma vasta contribuição para o cinema, e também para a moda. Não há como não se encantar com essa diva, delicada ao mesmo tempo que sensual, que marcou o mundo com seus penteados, óculos ''gatinha'' e cigarreira. Dona de um olhar deveras expressivo e um ar meigo, a atriz e modelo Audrey Kathleen Ruston, ou como ficou internacionalmente conhecida,Audrey Hepburn, encantou e ainda encanta os olhares apaixonados por ela.








                   
 A papa-Stones


Essa sabe o que é esbanjar de sua forma sexy, personalidade forte e de paixões rockstars. A diva em questão, arrematou o coração dos Stones durões, Keith Richards, Mick Jagger e Brian Jones, e sem contar com os diversos homens que fizeram dela fonte de desejo, a atriz e modelo,  Anita Pallenberg. Impulsiva, dona de um sorriso que lhe dá um ar especial e provocativo, um jeito um bocado louco e atraente, essa diva que nunca teve medo de abusar nas drogas, cigarros, bebidas, no sexo e muito menos no Rock n' roll, deixou bem claro para as mocinhas recatadas da época seu estilo nada convencional.  













Espero que tenham gostado da coluna de hoje, muito yeah yeah yeah pra vocês. xoxo!

                                                                                                                      Por: Jude L. Ribeiro                                                                                               

Nenhum comentário :

Postar um comentário